Casamentos em casa são até 30% mais baratos e viram tendência


O casal de publicitários Vera Nogueira e  João Carvalho namorava desde 2010 e, em 2016, planejou fazer uma festa de casamento. O arrocho nas contas, contudo, mudou os planos de fazer a festa em uma casa de eventos de Salvador. A opção foi selar a união em casa. O resultado foi bastante satisfatório para o bolso: a cerimônia custou 30% menos dentro de casa na comparação com o orçamento inicial.

“No início ficamos tristes em fazer dentro de casa porque pensamos que poderíamos ter menos glamour. Mas acabou sendo a melhor opção e ficou num estilo intimista”, explica Vera.
Especialista em organização de casamentos, Marcelo Dias comenta que a média de economia de um casamento dentro de casa pode superar os 30% que Vera e João economizaram. “Fazer o casamento dentro de casa é mais econômico não só pela redução no custo do aluguel do espaço, mas também na diferença de porte da festa, possibilidade de redução da decoração que, por ser em casa, pode ser mais simples. É uma boa estratégia para economizar”, diz.
A assessora de casamentos Ingrid Castro conta que as festas em casa ainda obrigam uma redução na lista de convidados e consequentemente uma redução no valor total gasto na festa.
“A celebração do casamento doméstico tem sido uma forte tendência do mercado de casamentos em tempos de crise. Grandes casamentos estão encolhendo e indo para dentro  de casa com número menor de convidados”, explica Ingrid que desde janeiro já realizou oito casamentos.
Desses, seis foram em residências. “São dois custos a menos: o da igreja e do local do evento. Isso faz com que as pessoas economizem”.

Comentários