Autora de Harry Potter ataca 'um monte de racistas' por críticas a Hermione negra


A escritora J.K. Rowling voltou a defender a escolha de uma atriz negra para viver Hermione na peça "Harry Potter and the cursed child" (Harry Potter e a criança amaldiçoada, em tradução livre". Ela afirmou que está frustrada com a reação online de "um monte de racistas" por conta da decisão.
A produção, que vendeu 175 mil ingressos em 24 horas, estreia no final do ano. A criadora de Harry Potter reclamou das pessoas que afirmam que Hermione não poderia ser vivida pela atriz Noma Dumezwe.
"Com a minha experiência de mídia social, eu penso que idiotas vão fazer idiotice”, disse ela em entrevista com o “Observer”. "Mas o que você pode dizer? Essa é a maneira como o mundo é. Noma foi escolhida porque era a melhor atriz para o trabalho ".
Rowling acrescentou: “Eu tinha um monte de racistas me dizendo que 'ficaram brancos (pálidos)', pois Hermione deveria ser uma mulher branca. Afirmo com bastante firmeza que Hermione pode ser uma mulher negra com a minha bênção absoluta e entusiasmo.”
A escritora disse que não há nenhuma razão pela qual Hermione deva ser branca. Os livros não mencionam explicitamente sua raça ou cor da pele.

Comentários